A HTDOURO e a UTAD celebraram no passado dia 22, na sala de exposições da Biblioteca Central da UTAD, o protocolo de colaboração com o objetivo de estreitar as relações entre as duas Entidades e a HTDOURO e os seus Associados.

A cerimónia contou com a presença do Senhor Reitor da UTAD, Prof. Doutor Fontainhas Fernandes e dos Presidente e Vice-Presidente da HTDOURO, Prof. José António Fernandes e Eng.º Rui Fraga. Marcaram ainda presença na cerimónia o Dr. João Calejo da UTAD, os representantes da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, Dr. Miguel Duarte e Dr. Joaquim Pereira, em Representação da CIMDOURO e da Douro Alliance, Eng.º. Ricardo Martins, bem como alguns elementos dos Órgãos Sociais da HTDOURO, dos quais se destacam o Presidente da Assembleia Geral, Eng.º Pinto Ribeiro, e os vogais da Direção, Dr.ª Maria de Fátima Barroso, Enf.ª Maria Isabel Agarez e Thomas Egger.

O acordo surge no propósito da HTDOURO querer fazer mais e melhor pelos empresários da Hotelaria e Turismo e pelo desenvolvimento económico da região, no sentido de reforçar a competitividade do turismo nacional e aumentar a notoriedade dos seus associados.

Por considerarem de grande interesse a promoção do reforço de cooperação técnica, científica e humana entre as duas instituições, a HTDOURO e a UTAD definiram no protocolo celebrado o desenvolvimento de ações de cooperação em serviços, trabalhos de investigação e desenvolvimento nas áreas de conhecimento e competências técnicas e científicas, tais como o apoio na elaboração de candidaturas, acolhimento de estagiários, parcerias na área da formação e trabalhos de investigação tais como o apoio ao processo de certificação da Bôla de Lamego.

A Hotelaria e Turismo, reconhecidos como uma das maiores indústrias da região, necessita cada vez mais que as instituições trabalhem em conjunto e partilhem de objetivos comuns, para potenciar o desenvolvimento económico da região, reforçando assim a competitividade do turismo nacional.

 

Maria João Monteiro

 

A HTDOURO – Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo aliou-se à RUNNING WONDERS e impulsiona a participação na Meia Maratona do Douro Vinhateiro com um concurso que proporcionará, a três casais inscritos, a experiência de uma noite nos hotéis da região.


O Concurso “DOURO a PARES”, iniciativa promovida pela HTDOURO – Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro em parceria com a Câmara Municipal de Lamego, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego tem como objetivo premiar três casais inscritos na EDP X Meia Maratona do Douro Vinhateiro – A MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO, a decorrer no próximo dia 17 de maio de 2015, pelas 10h30, no Peso da Régua.

A organização e parceiros da iniciativa “DOURO a PARES” convidam cada casal participante a habilitar-se à oferta da noite que antecede a corrida, 16 de maio, num hotel no Douro.
Para participar no concurso, cada casal deverá inscrever-se na EDP X Meia Maratona do Douro Vinhateiro – A mais bela corrida do mundo e enviar os seus dados (nome, nº de inscrição na corrida e contacto) para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , até às 14 horas do dia 15 de maio, com as respostas às seguintes categorias: indicar o número de participantes inscritos na corrida de 2015, escrever uma frase ou um verso sobre a EDP X Meia Maratona do Douro Vinhateiro – A mais bela corrida do mundo e escrever uma frase ou um verso sobre o Turismo no Douro.

O regulamento do concurso poderá ser consultado em www.htdouro.com e nas páginas das redes sociais da HTDOURO e da Meia Maratona do Douro Vinhateiro.
Convide o seu par e desfrutem desta experiência única.

Maria João Monteiro

     Regulamento DOURO A PARES

A entrega de prémios do concurso “Os Três Melhores do Festival”, que distinguiu os três melhores do Festival e atribuiu distinções a outros seis restaurantes numa análise Value for Money (relação qualidade/preço), foi o auge da cerimónia de encerramento do Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro.

Galardoado com um dos prémios do Concurso “Os Três Melhores do Festival”, o Restaurante Castas e Pratos, no Peso da Régua, recebeu na manhã da passada sexta-feira, 13 de março, a Cerimónia Oficial de Encerramento do 6º Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro 2014.

Os anfitriões, Edgar Gouveia e Manuel Osório – proprietários do espaço e empreendedores por natureza, lançaram um conceito inovador e diferenciado adaptando e reconstruindo os velhos e abandonados armazéns da CP num espaço luxuoso e acolhedor, preservando no entanto as características originais do espaço. 

Continuar...

O concurso Os Três Melhores do Festival” realizado no âmbito do 6º Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro, decorrido em novembro último, distingue os três melhores restaurantes do Festival numa análise Value for Money (relação qualidade/preço).

A Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro - HTDOURO, entidade organizadora do Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro, deslocou-se no passado dia 27 de fevereiro ao concelho de Tabuaço para a entrega do Prémio ao Restaurante Tábua D´aço em Tabuaço.

O Restaurante Tábua D'aço acolheu a organização do Festival – HTDOURO, os parceiros do evento - Escola de Hotelaria e Turismo Douro/Lamego, representada pelo Dr. Miguel Duarte; um dos elementos do júri do concurso, Luís Mendonça – Diretor da Universidade FM, o Presidente do Município de Tabuaço, Eng.º Carlos Carvalho, e ainda diversos amigos do proprietário, aos quais ofereceu um magnífico banquete de degustação.

Continuar...

O concurso Os Três Melhores do Festival” realizado no âmbito do 6º Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro, que decorreu em novembro último, distingue os três melhores restaurantes do Festival numa análise Value for Money (relação qualidade/preço).
A Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro - HTDOURO, entidade organizadora do Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro, deslocou-se no passado dia 24 de fevereiro ao concelho de Alijó para a entrega, in loco, do Prémio ao Restaurante O Barão na Pousada Barão de Forrester em Alijó.

A Pousada, um palacete de arquitetura portuguesa construído em 1944, acolheu nas suas magníficas instalações, entre outros convidados, a organização do Festival – HTDOURO, os parceiros do evento - Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, representada pela Dr.ª Paula Reis; Escola de Hotelaria e Turismo Douro/Lamego, representada pelo seu Diretor, Dr. Paulo Vaz, dois dos elementos do júri do concurso, José Silva, gastrónomo e crítico de gastronomia e vinhos e Luís Mendonça – Diretor da Universidade FM e, acedendo ao convite do proprietário, esteve também presente o Dr. Artur Cascarejo, na qualidade de ex autarca de Alijó, que foi o grande impulsionador da aquisição da pousada pelo atual proprietário evitando assim o seu encerramento.

Continuar...

Últimas Notícias

Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro

A HTDOURO, Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro, é uma entidade com 15 anos de existência, com um elenco diretivo multidisciplinar que se vocaciona para uma ação direta no terreno, reforçando o empenho das Instituições suas parceiras bem como dos seus Associados.

hot clinicNos últimos anos, fruto de um esforço de profissionalização, agregou na sua estrutura diretiva pessoas com fortes desempenhos profissionais nas áreas do Ensino, Economia, Gestão, Turismo, Enologia, Cultura, Marketing, Tecnologias entre outras.

Estabeleceu ainda parcerias dinâmicas com algumas reputadas Instituições da região e fora desta.

 

Ler mais...




Contactos

mapLargo dos Bancos
Edif. do Turismo do Douro
               5100 - 099 Lamego

map(+351) 254 688 433